Zephyrus já está com o mastro
O mastro foi colocada neste sábado, ao meio dia. As quatro da tarde já estava regulado e pronto para a primeira velejada com o novo "espalha-cabo". O trabalho foi feito pelo Tarcísio e pelo Fabrício, com o valioso auxílio dos marinheiros do clube na movimentação do pau-de-carga. Lá pelas quatro e meia saimos do clube, mas só com a genoa 2, pois eles queriam acertar as regulagens na água.
Olha só o espala-cabo, novinho em folha
Foi legal, neveguei tranquilamente, respondi bem às cambadas . Depois que os dois - Tarcísio e Fabrício - terminaram de ajeitar meus brandais, colocaram a vela grande e fomos em direção à baía Norte. O nordeste, que estava bem forte na saída, deu uma acalmada, passamos sob as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles e retornamos ainda antes da Hercílio Luz.
Não sei muito bem como o Tarcísio vai me comadar, estamos juntos a pouco tempo e não o conheço direito, mas pelo que já fêz comigo, acho que vamos nos dar bem.
Ele me comprou em abril - estamos no fim de julho - e a maior parte do tempo até agora eu fiquei no estaleiro. Recebi umas melhorias no convés e agora resisto bem às pisadas dos tripulantes. Também ganhei um motor de centro, bem legal, por sinal. As novas anteparas para a mudança de fixação dos brandais estão legais, mas não tenho certeza de ele ter feito a coisa certa ao angular as cruzetas e abandonar os runners.
Quero deixar claro que quando quebrei a ponta do mastro não foi por represália pela retirada dos meus estais-volantes, mas, poxa, não sei como não viram antes que lá em cima a coisa já estava ruim a bastante tempo. Desculpa cara, sei que queres o melhor para nós dois. E obrigado pelo espalha-cabo, tá?
Uma coisa que gostei foi ele ter retirado aqueles adesivos enormes e estravagantes do meu costado. Ficava envergonhado de andar com as letras coloridas e espalhafatosas. Não era um barco, era um ponto de referência. Também gostei da polida, foi bem agradável.
Parece que ele gosta de correr regatas. Os ouvi conversando sobre irmos até Bonbinhas dia 5 de agosto. Tomara que dê certo. Eu fui feito para isto. Passear é bom, mas gosto de ser levado ao limite de vez em quando. Afinal, quem não gosta?
Agora tô amarrado no trapiche norte do Veleiros esperando amanhecer para dar mais uma banda pelas baías.
Cara, por favor, não demora para tirar esta cor laranja aqui das vigias. É muito feio. E não esquece de trazer uma máquina fotográfica. Vais descobrir logo logo que sou vaidoso...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home